Loading...
CinemaNotícias

Live Action Ajin vence 2 prémios no Fantasporto

Termina amanhã mais um Fantasporto, a 38º edição do Festival Internacional de Cinema do Porto que decorreu entre os dias de 20 de Fevereiro (quinta-feira) e 4 de Março (domingo). Na edição deste ano houve pouco cinema do país do Sol Nascente no entanto chegou para arrecadar dois prémios.

Ajin: Demi-Human (亜人), realizado por Katsuyuki Motohiro e com argumento de Gamon Sakurai (manga), Koji Seko e Masahiro Yamaura
estreou nas salas de cinema japonesas em Setembro do ano passado (2017) foi então o grande vencedor com dois prémios. A longa-metragem de 109 min. venceu dois prémios: o filme melhor filme secção oriente e melhores efeitos visuais.

Para quem não conhece Ajin a história do filme é baseada no manga original de Gamon Sakurai e começou a ser publicada em 2012. A história conta a vida de Kei Nagai (Takeru Satoh) depois de ter tido um acidente da automóvel. Neste acidente, Kei descobre que é um tipo de imortal conhecido como Ajin (semi-humano), e estes são considerados perigosos para os humanos. Do outro lado existe Sato também um Ajin e um terrorista. Ele é o único a estender a mão a Kei, mas este não pode participar dos planos de Sato para cometer assassinatos em massa contra humanos.

One comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook