Loading...
CinemaNotícias

Morreu o realizador de Hausu

Foi anunciado ontem no site oficial do seu último filme, ‘Labyrinth of Cinema’, que o realizador de cinema Nobuhiko Obayashi (大林宣彦) tinha falecido.

Em 2016, tinha-lhe sido diagnosticado um cancro e segundo os seus registos médicos o seu tempo de vida era apenas de meses de vida. Mesmo com esta notícia o realizador não desistiu de continuar a trabalhar apesar de o fazer numa cadeira de rodas.

Coincidência ou não o seu último filme estava previsto ter o lançamento a 11 de Abril deste ano, o mesmo dia em que aconteceu a sua morte. Mas devido aos acontecimentos da pandemia do COVID-19 a data de estreia teve que ser adiada por causa do encerramento das salas de cinema no Japão.

Ao longo da sua vasta carreira, Obayashi realizou mais de 40 filmes, dos quais se destaca o incrível Hausu (ハウス), de 1977, Toki o Kakeru Shōjo (時をかける少女, na versão inglesa teve o título de The Girl Who Leapt Through Time), de 1983, e mais recentemente Hanagatami (花筐), de 2017. Nascido em 1938, o realizador japonês passou pela experiência traumática da Segunda Grande Guerra Mundial, apesar disso sempre se afirmou como sendo um pacifista, atitude e marca que sempre deixou nos seus filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.