Loading...
CinemaNotícias

Novo filme de Yoji Yamada estreia em Dezembro

O novo filme de Yoji Yamada é uma homenagem ao falecido autor Hisashi Inoue ao povo de Nagasaki que comemora os 70º. aniversário do fim da guerra.

A história de Haha to Kuraseba (母と暮せば), (lit. Vivendo com a minha mãe) tem a sua acção na cidade de Nagasaki, Kyushu, após a Segunda Guerra Mundial, e relata os pensamentos e tristezas de uma mãe que perdeu seu filho na bomba nuclear, de forma calorosa, e às vezes bem-humorado. A banda sonora original foi composta por Ryuichi Sakamoto (坂本龍一), que com este filme, volta à actividade, depois de um longo período de recesso para tratamento de saúde.

O filme tem data prevista para sair nas salas de cinema japonesas a dia 12 de Dezembro deste ano de 2015 e que serve também de comemoração para os 120 anos da fundação da Shochiku Co., Ltd., a produtora e distribuidora do filme. Como nota de curiosidade este Haha to Kuraseba é o octagésimo segundo filme de Yoji Yamada.

Sabe-se que está já a preparar outro filme para o ano que vêm intitulado Kazoku wa Tsurai yo (家族はつらいよ, título original japonês) e que podemos traduzir como “É duro ser uma família”.

Fica o pequeno trailer para ver:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.