Loading...
ArtigosCinemaDorama

Samurai High School

Educado e covarde é como poderiamos cartacterizar Mochizuki Kotaro, um jovem estudante da Academia Sengoku, famosa por ter uma turma de alunos com talentos especiais.

Um dia, ao visitar uma biblioteca ele encontra uma mulher misteriosa chamada Himiko, que lhe recomenda um livro antigo sobre um General heróico do período Sengoku (400 anos atrás). Ao ler o livro, Kotaro repara que tem o mesmo nome e a mesma idade que o personagem principal descrito na história. Enquanto lê o livro Kotaro acaba por “entrar” numa série de “flashbacks”. Depois de ter tido essa estranha experiência de leitura, decide contar aos seus pais e chega mesmo a teorizar que pode ser mesmo descendente desse samurai poderoso. Contudo, eles acham que Kotaro está novamente a brincar.

1

Entretanto Kotaro recebe uma mensagem da sua amiga de infância, Nagasawa Ai (interpretada por Watanabe Anne), a dizer que um de seus colegas de escola, Nakamura Tsuyoshi (Shirota Yu), está em apuros. Ele corre até lá mas por ser um covarde não consegue ajudar, até que por acidente se transforma num Samurai! A partir deste momento vamos assistir a grandes aventuras do nosso personagem principal e do samurai que o possui nas horas mais impróprias!

O dorama centra-se em Kotaro (Miura Haruma), que à medida que vai sendo possuído pelo seu ancestral samurai vai aprendendo valiosas lições e também que os problemas devem ser enfrentados de frente e não ficar apenas a assistir.

2

Todos os personagens vão crescendo ao longo dos nove episódios do dorama por causa das palavras e acções de Kotaro (mesmo nenhum deles sabendo que aquele não é o verdadeiro Kotaro, mas sim o espírito de um samurai). É divertido ver o quanto todos ficam confusos com a mudança drástica de personalidade e também com as desculpas estranhas que o Kotaro dá, já que ele não pode contrar a ninguém sobre o espírito do samurai.

O pai do Kotaro (Kishitani Goro, que para quem não sabe foi o realizador do filme Killer Virgin Road) também é bastante engraçado e é graças a ele que Kotaro vai amadurecendo. É também graças ao samurai que o pai de Kotaro enfrenta os seus problemas de emprego na empresa onde trabalha.
É interessante o modo como é abordada a preferência dos professores por determinados alunos. Uma das coisas que o samurai tenta mudar é o modo “podre” como a escola é gerida pela diretora. Esta sempre benificia os alunos da turma especial em deterimento dos restantes, usando muitas vezes métodos pouco éticos e nessas ocasiões Kotaro começa a pensar como agiria o samurai.

3

Miura Haruma (protagonista também em Koizora, Bloody Monday e mais recentemente em Last Cinderella) interpreta papel de Kotaro e o de samurai, sendo que estes dois personagens têm uma personalidade bastante diferente um do outro.

Ambos os personagens estão representados na perfeição, e facilmente conseguimos perceber quando é que é o verdadeiro Kotaro e quando é o samurai, não apenas pelo rabo-de-cavalo (que aparece sempre quando o samurai possui o corpo do Kotaro) como também pela sua expressão mais séria. Este papel sem dúvida que reforça a ideia de que Miura Haruma é um dos bons actores da actualidade num mundo dos doramas.

4

O dorama Samurai High School (ou SamuHigh, como é conhecido entre os fãs deste tipo de entertenimento) teve na equipa de produção os realizadores Sato Toya, Inomata Ryuichi e Kariyama Shunsuke e foi transmitido entre 17 de Outubro até 12 de Dezembro de 2009 pelo canal de televisão Nippon TV.

Escrito por: Lau Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook