Loading...
CinemaNotícias

Teaser do tributo brasileiro a Hayao Miyazaki

Inspirado por Nausicaä – Vale do Vento (animação de 1986 de Hayao Miyazaki), Chris Tex um realizador brasileiro decidiu avançar para a criação de uma curta-metragem live-action de 15 minutos, sem falas e sem fins lucrativos.

Esta curta-metragem de nome Wind Princess é uma produção totalmente independente e já esta a ser desenvolvida há mais de 4 anos e conta com a dedicação de mais de 100 pessoas envolvidas no projecto. Uma parte das gravações foram realizadas num deserto situado no sul do Brasil e o restante das filmagens foram feitas em estúdio. Para o filme, foi também construída uma réplica real do planador de Nausicaä.

A actriz Jessica Freytag é quem dará vida a Nausicaä. A produção ficou a cargo da Filmes Sem Sapato e Tex Filmes em parceria com as produtoras La Casa de La Madre e Delicatessem Filmes. Já a pós-produção tem assinatura da Tribbo Post.

Ainda sem previsão de lançamento, a intenção de Chris Tex é que o filme ganhe força em festivais de cinema. Outro dos desejos do realizador é fazer com que a obra chegue ao grande mestre: “A nossa vontade é fazer com que esta obra chegue até o próprio Miyazaki para que ele saiba o quão inspirador os seus trabalhos são para o mundo. Inclusive, para os fãs e artistas do Brasil.”

O teaser oficial pode ser visto aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.