Loading...
CinemaNotícias

The Third Murder nas salas de cinema portuguesas

Estreia hoje nas salas de cinema portuguesas (Lisboa, Porto e Leiria) o mais recente filme de Hirokazu Kore-Eda (Nobody knows, Airdoll, Like father Like son, entre outros) realizado em 2017 e que teve a sua estreia no 74º Festival Internacional de Veneza.

O filme The Third Murder (三度目の殺人 leia-se Sandome no Satsujin) é um triler passado nos tribunais e foi o grande vencedor dos Prémios de Cinema da Academia Japonesa (entregues no dia 2 de Março) que ganhou em 6 categorias – Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor Secundário, Melhor Actriz Secundária, Melhor Argumento e Melhor Montagem.

Da lista de actores que participam no filme destacamos: Masaharu Fukuyama, Kōji Yakusho e Suzu Hirose vencedores os prémios de melhores actores secundários, Shinnosuke Mitsushima, Mikako Ichikawa e Izumi Matsuoka. A banda sonora do filme é da responsabilidade do pianista e compositor italiano Ludovico Einaudi.

A história de The Third Murder conta a vida de um advogado de renome que assume a defesa de um suspeito de roubo e assassinato que já cumpriu pena por outro homicídio há 30 anos. As chances de ganhar o caso parecem remotas, já que o seu cliente assumiu a culpa, mesmo em vias de enfrentar a pena de morte caso seja condenado. À medida que o advogado vai aprofundando o caso, ouvindo testemunhas da família da vítima, ele começa a duvidar que o seu cliente seja o verdadeiro assassino.

As sessões serão:
Leiria – Cinema City Leiria (5ª 6ª Sáb Dom 2ª 3ª 4ª ás 19h45)
Lisboa – Cinema City Alvalade (5ª Dom 2ª 3ª 4ª 19h15, 21h40 6ª Sáb 19h15, 21h40, 00h15)
Porto – Trindade (5ª 6ª Sáb Dom 2ª 3ª 4ª 14h20, 21h45)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook