Loading...
CinemaNotícias

Três filmes japoneses no Fantasporto 2020

Começa hoje (25 de Fevereiro) e estende-se até 8 de Março mais uma edição do Fantasporto que decorrerá no Teatro Rivoli, no Porto. Este ano o Festival realiza a sua 40º edição com mais uma boa quantidade de filmes do estilo “Fantástico”.

Como é habitual no Fantas o cinema asiático está sempre presente em todas as edições por isso é natural que na edição redonda deste ano apareça na lista de filmes que irão passar no festival alguns títulos de cinema japonês. Este ano estarão presentes 3 filmes japoneses, por isso deixamos aqui quais são esses filmes:


Dancing Mary (ダンシング・マリー), de Sabu (2019)
Género: Fantasia/Comédia
Sinopse: Kenji é o membro mais jovem de uma equipe encarregada de criar um gigantesco centro comercial. Mas, para construir o novo complexo, um antigo salão de dança deve ser destruído: todo esforço para derrubar o edifício é sabotado por um poder misterioso. De facto, há boatos de que o local é amaldiçoado e que a equipa de construção pensou em contratar exorcistas, mas nenhum deles parece ser capaz de encontrar a solução.
Sessão: 29 de Fevereiro às 23h30 (Sábado) – Grande Auditório


Ghost Master (ゴーストマスター), de Paul Young (2019)
Género: Fantasia/Horror
Sinopse: Com o objectivo de obter lucro rápido, as filmagens de um drama romântico adolescente de baixo orçamento começam numa escola abandonada. Akira Kurosawa, um assistente de direçcão sem talento (ao contrário de seu homónimo) está a ter algumas dificuldades, no entanto a única razão para continuar é o argumento “Ghostmaster” que ele carrega consigo e que espera que consiga produzi-lo como o seu filme de estreia.
Sessão: 3 de Março às 23h15 (Terça-feira) – Grande Auditório


Howling Village (犬鳴村), de Takashi Shimizu (2020)
Género: Horror/ Sobrenatural
Sinopse: Existem muitas histórias de horror sobre a vila de Inunaki. A vila está agora completamente deserta. Kanae é um psicólogo clínico, que consegue ver espíritos. O irmão mais velho, Yuma, e a namorada de Yuma, Akina, vão para a vila de Inunaki. Por causa disso, Kanae envolve-se num caso misterioso.
Sessão: 5 de Março (Quinta-feira), às 23h15 – Grande Auditório

São estas as três sugestões de cinema japonês para quem decidir ir ao Fantas. Mas quem gosta de cinema asiático há mais propostas de outros países como da Coreia e de Taiwan. Se alguém for ver os filmes depois quando regressarem a casa deixem deixem aqui as vossas opiniões em relação aos filmes que viram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.