Loading...
CinemaNotícias

Uma Pastelaria em Tóquio na RTP2

Amanhã dia 2 de Julho passa na televisão portuguesa o filme An (あん) que no nosso país ficou com o título de Uma Pastelaria em Tóquio. O filme é realizado pela cineasta Naomi Kawase, baseado na obra literária de Durian Sukegawa, que retrata o Japão contemporâneo e a transmissão do saber e do gosto.

A história do filme conta a vida de Sentaro que gere uma pequena pastelaria de dorayaki, uma especialidade japonesa que consiste em duas panquecas recheadas com doce de feijão (“an”, no original), ou a comida preferida de Doraemon. Um dia Tokue, uma senhora com cerca de 70 anos, oferece-se para trabalhar na pastelaria de Sentaro, ele aceita com relutância. No entanto, Tokue rapidamente prova que a sua receita de “an” é mágica. Graças à sua receita secreta, o negócio de Sentaro floresce rapidamente… Com o tempo, Sentaro e Tokue abrem os seus corações, e desenvolvem uma relação de amizade que vai revelando também algumas feridas do passado.

O filme foi lançado em 2015 e conta com a participação dos seguintes actores: Masatoshi Nagase (Sentaro), Kirin Kiki (Tokue), Etsuko Ichihara (Yoshiko) e Kyara Uchida (Wakana).

Para aqueles que estão interessados no filme e não o puderam assistir em Maio do ano passado, podem ler uma pequena resenha que escrevemos aqui no ClubOtaku antes de o ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook