Loading...
CulturaNotícias

Ainda vão a tempo de ver Uma História de Assombro

Para os mais distraídos ou para aqueles que não se interessam muito pela cultura mais tradicional do Japão, relambramos que ainda está patente até ao dia a 27 de Março de 2019 no Palácio Nacional da Ajuda em Lisboa uma exposição fantástica intitulada “Uma História de Assombro – Portugal-Japão Séculos XVI-XX”.

Esta exposição é comissariada por Alexandra Curvelo e Ana Fernandes Pinto (U. Nova /FCSH), organizada pelo Palácio Nacional da Ajuda / Direção Geral do Património Cultural e pelo Instituto Diplomático / Ministério dos Negócios Estrangeiros a exposição contou com o apoio mecenático da Fujitsu e da Japan Foundation e o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

A exposição conta com peças de coleccionadores particulares, de instituições públicas e privadas, portuguesas e japonesas. Peças estas que vão desde as lacas e os tradicionais biombos às armaduras e outros objectos raros e fascinantes, alguns expostos pela primeira vez ao público.

Com esta exposição ficamos a conhecer um pouco mais sobre a história do encontro e reencontro entre Portugal e o país do Sol Nascente ao longo de cinco séculos. Uma história de espanto e maravilhamento mútuos, mas de terror também. De aproximações, contendas, tratados, arte e diplomacia. De influências na arte, língua, culinária, religião e na história militar.

Para quem quiser visitar fica a saber que o horário da exposição é de quinta a terça das 10h00 às 18h00. Para mais informações podem enviar um mail para: comunicacao@pnajuda.dgpc.pt ou visitarem o site oficial do Palácio em: www.palacioajuda.gov.pt

Em resumo, uma exposição obrigatória para quem gosta do nosso país e do país da flor de cerejeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook