Loading...
CulturaNotícias

Espada de gume invertido encontrada no Japão

Os fãs de Rurouni Kenshin, manga de Nobuhiro Watsuki, conhecem bem a peculiaridade da espada do jovem protagonista, Kenshin Himura. A Sakabatou de Kenshin era uma espada de gume invertido, quer isto dizer que, a espada estava afiada no lado inverso, o que fazia com que sempre que atacasse o inimigo de forma normal, a espada golpeava mas não cortava. A espada reflectia assim a decisão de Kenshin em não voltar a matar com uma espada, e era uma das bases da obra de Watsuki.

1

O que parecia ser apenas uma mito, parece que afinal esta espada existe mesmo. No final do ano passado a família Kawakami descobriu uma espada bastante “estranha”. Com apenas 28 centímetros de comprimentos, dos quais 22 pertencem à lâmina. A espada não tem ferrugem e também apresenta o “hamon” característico, o padrão visual presente ao longo da borda em espadas japonesas. E o que é que torna esta espada tão incomum? A lâmina da espada está invertido, tal e qual, como era a espada de Himura Kenshin.

A família Kawakami era responsável pela manutenção dos estábulos do shogunato numa quinta chamada Kogane-maki durante a era Edo. Como resultado, a família tem contribuído para o aumento do espólio da Secção Cultural da Prefeitura de Chiba, que conta neste momento com mais de 14.000 objectos (dos quais 174 já foram oferecidos pela família Kawakami), principalmente documentos.

3 comments
  1. Davy Lucas

    A espada é pequena demais impossível ser de Himura Kenshin é já existiram existiram vários espadachins com Battousai lehe falta muito conhecimento CLUB OTAKU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.