Loading...
CulturaNotícias

Este ano não há Festa do Japão

Como já vinha sendo habitual desde há uns anos para cá o mês de Junho era sinónimo de Festa do Japão, um evento integrado na programação das Festas da Cidade de Lisboa.

É oficial!!!!
Este ano e num ano onde se comemoraria o décimo ano das festividades a Embaixada Japonesa em Portugal decidiu que não irá realizar a Festa do Japão pelo menos nos moldes que vinham a ser nos anos anteriores. Para aqueles que como nós eram assíduos visitantes já tinhamos reparado e falado que de ano para ano a Festa estava a perder qualidade em vários aspectos mas que não vale a pena falar desse assunto pelo menos nesta altura.

Muitos fãs da cultura japonesa irão ficar tristes por esta notícia ainda para mais num ano em que tudo tinha para ser uma comemoração especial e em grande, pois seria a 10ª Edição da Festa do Japão e ainda por cima com os Jogos Olímpicos a serem realizados na mesma altura na capital japonesa.

Ficamos à espera de alguma notícia da Embaixada do Japão sobre a não realização desta festa. Até lá, vamos esperar que algumas entidades ligadas ao Japão tomem a iniciativa de realizar algo e desde já dizemos que o ClubOtaku estará disponível para ajudar no que for preciso e que esteja ao nosso alcance.

Entretanto também fiz um pequeno vídeo no canal da NIJI TV sobre esta triste notícia para quem quiser ver e subscrever o canal.

Se souberem as razões ou os motivos por esta decisão por parte da Embaixada do Japão deixe nos comentários. Nós também vamos vestir a pele do detective mais famoso do Japão Meitantei Konan (名探偵コナン) e vamos investigar o caso para vos dar mais informações…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.