É no próximo dia 28 do presente mês que o Museu do Oriente em colaboração com a Embaixada do Japão inaugura uma exposição com os trabalhos do designer gráfico japonês Norio Fujishiro. A exposição vai estar patente até ao dia 5 de Novembro.

O designer gráfico japonês Norio Fujishiro produziu, na década de 2000, inúmeras obras no formato de poster, com motivos de Noh-men (máscaras utilizadas no teatro Noh, arte de palco tradicional do Japão). Elaboradas sob os temas da paz, da preservação do ambiente e da conservação do património mundial, as obras de Norio Fujishiro, têm sido distinguidas com vários prémios a nível internacional. Em anos recentes, aproveitando a técnica artesanal em vidro, adquirida e aperfeiçoada enquanto jovem, Norio Fujishiro tem-se dedicado à produção de obras em vidro, área em que sempre quis trabalhar enquanto artista. Outro desenvolvimento recente do seu trabalho é a realização de serigrafias, inspiradas nas obras em vidro.

A presente exposição apresenta serigrafias, que rapidamente se tornarão uma referência no seu percurso artístico, para além dos singulares pósteres e rolos suspensos, inspiradas pelas Noh-men.
Duas abordagens técnicas distintas à tradição japonesa, numa exposição com a colaboração da Embaixada do Japão.

A exposição pode ser vista de terça-feira a domingo das 10h00 às 18h00 e à sexta-feira o horário prolonga-se até às 22.00, com entrada gratuita a partir das 18.00.