Loading...
CulturacuriosidadesNotícias

Exposição filatélica do Japão em Leiria

Desde 1969 que a cidade de Leiria é geminada com a cidade japonesa Tokushima, por isso está-se a celebrar os 45 anos desta união durante este mês de Março. Para assinalar o aniversário, vão ser realizadas diversas iniciativas, entre as quais o lançamento de uma edição filatélica.

1

A Câmara Municipal de Leiria comemora esta data especial, através da aquisição aos CTT – Correios de Portugal, de uma série de selos alusiva à ocasião, com cinco temas, dois deles alusivos à cidade de Leiria e à cidade de Tokushima, outro ilustrativo da dança Awa Odori tradicional de Tokushima e um último evocativo de Wenceslau de Moraes, figura mítica nesta cidade japonesa.

Esta edição filatélica destina-se sobretudo a promover a oferta institucional dos selos emitidos mas também pode ser adquirida por colecionadores pelo valor de 1 euro (a unidade).

Além desta edição filatélica, os amantes do Japão também poderão visitar uma excelente exposição intitulada “Exposição Filatélica de Classe Aberta Sobre o Japão”, pertencente à colecção particular do leiriense Asdrúbal Augusto de Magalhães.

2

A exposição pode ser visitada até ao dia 28 de Março no Foyer do Teatro José Lúcio da Silva com entrada livre.
Esta é mais uma forma divertida e didáctica de aprendermos um pouco mais sobre a história do país do Sol Nascente.

One comment
  1. José Santos

    Uma boa mostra filatélica que demonstra os grandes conhecimentos filatélicos, históricos e de contactos pessoais do autor, Asdrubal Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.