Loading...
CulturaNotícias

Exposição Viagem ao Japão em Cascais

É já no próximo dia 19 de Setembro pelas 18h00 na Casa Sommer – Arquivo Histórico Municipal de Cascais que terá lugar a inauguração da Exposição Viagem ao Japão de Armando Martins Janeira. A exposição estará patente até ao dia 5 de Outubro onde irá também decorrer uma celebração em frente à Casa Sommer.

Armando Martins Janeira foi um diplomata nas embaixadas de Portugal de várias capitais europeias e asiáticas, entre os anos de 1952 e 1979. Exerceu funções diplomáticas no Japão em dois períodos: como primeiro secretário de Legação em Tóquio, de 1952 a 1955, e como embaixador de Portugal em Tóquio, de 1964 a 1971. Nesse período adquire grande experiência sobre o Oriente, participa em congressos orientalistas e faz conferências em universidades de numerosas cidades europeias e asiáticas. É também nesta altura que escreve imensos livros sobre o Japão e a sua cultura do qual destacamos Nô – Teatro Lírico Japonês (1954) e relações diplomáticas.

Convidamos todos os nossos leitores que estiverem próximos de Cascais a visitarem esta exposição para aprenderem mais um pouco da história da relação de Portugal com o país do Sol Nascente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.