Loading...
CulturaNotícias

Japão tem novo lugar Unesco

A decisão já é oficial o Comité da Unesco atribuiu e registou na sua lista de locais considerados de Património Mundial, o Mozu Kofungun (百舌鳥古墳群). A decisão foi tomada em Baku, capital do Azerbaijão, este sábado.

O Mozu-Furuichi Kofugun compreende um total de 49 túmulos no grupo Mozu em Sakai e o grupo Furuichi, que se estende por Habikino e Fujidera. Os túmulos foram construídos entre o final do séc. 4 e 5 e dizem ser o local de descanso final da realiza nipónica e pessoas associadas a eles.

O grupo Mozu tem o túmulo do Imperador Nintoku, que mede 486 metros de extensão e tem um formato semelhante a um buraco de fechadura. Esta área também é conhecida como Daisen Kofun e fica situado na cidade de Sakai, em Osaka.

O Daisen Kofun está rodeado por fossos triplos. A Agência da Casa Imperial, que administra o túmulo, permite aos visitantes apenas visitar o local de veneração. A entrada no túmulo é fechada ao público, mas mesmo assim é possível ter uma vista total do túmulo de 3 locais em Osaka: da plataforma de observação no 21º andar de um edifício no complexo da prefeitura de Sakai, da ponte terrestre ao sul da estação de Mozu da Japan Railways e da ponte terrestre ao sul de Nagayama Kofun.

Até à data já existem 17 locais japonese que constam da lista da UNESCO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.