Loading...
CulturaNotícias

Raínha Santa Isabel estreia no canal SOLTA

Para aqueles que não acreditam que o Japão adora Portugal aqui deixamos mais uma prova. Estreou ontem no canal SOLTA, a primeira parte de uma série de dois episódios sobre a Raínha Santa Isabel criado pela artista japonesa Beniko Tanaka.

Este trabalho foi apresentado pela primeira vez no teatro Puk Pura em Tóquio em 2015 e agora passados cinco anos a autora decidiu colocar online para que todos nós conhecessemos a bonita e “dramática” história da Rainha Santa Isabel e do famoso milagre das rosas. A animação é realizada com sombras feitas em papel e depois animadas como se fossem marionetas.

A animação, o argumento e toda a criação das marionetas de papel são da autoria de Beniko Tanaka, a música ficou a cargo de Donatello Brida. Do resto da equipa de produção temos: Yumi Kihara (assistente de produção), Nuno Caroço (edição de vídeo), Takamasa Kohno (gravação de video) e Yuko Hara (legendagem).

Para quem não sabe, o SOLTA, o canal da Beniko Tanaka, uma artista japonesa que vive em Lisboa há já alguns anos e que trabalha com animação feita com teatro de sombras com silhuetas feitas de papel.

Por isso se ainda não conhecem o trabalho desta japonesa que ama Lisboa e Coimbra, façam o favor de ir subscrever o canal e prepararem-se para ver a segunda parte que ficará online na próxima quarta-feira (dia 15) pelas 21h00.

Apostamos que vão ficar tão ou mais apaixonados do que nós ao verem estas bonitas animações feitas em papel e que mostram a História de Portugal vista por um olhar vindo do país do Sol Nascente.
Aqui fica o link do canal: SOLTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.