Loading...
CulturaNotícias

Reiwa (令和) é o nome da nova Era no Japão

Foi revelado esta segunda-feira (1 de Abril) pelas 11h40 o nome da nova era do Japão, Reiwa (令和). O nome foi retirado de uma antiga colecção de poesia japonesa, chamada Manyoshu, e tem o significado de uma Nova Era cheia de esperança. Esta Era começa no dia 1 de Maio, quando o príncipe herdeiro Naruhito sobe ao trono para suceder ao seu pai, o actual imperador Akihito.

Os dois caracteres usados no novo nome significam “ordem” ou “comando” (rei/令) e “paz” ou “harmonia” (wa/和). No Japão, o nome da Era (gengo/元号) e a contagem de anos mudam quando um novo imperador assume o trono. A primeira Era no país do Sol Nascente foi Taika, e teve o seu inicio no ano de 645.

Até á data estávamos a viver a Era Heisei, que significa “alcançar a paz”. Teve inicio a 8 de Janeiro de 1989, no dia seguinte à morte do imperador Hirohito, conhecido postumamente como Imperador Showa, nome da Era anterior. As anteriores Eras do Japão moderno foram: Meiji (1868-1912), Taisho (1912-1926) e Showa (1926-1989), seguidos por Heisei (1989-2019).

Embora o Japão use o calendário gregoriano, o arquipélago do Sol nascente é o único país do mundo que ainda adopta o sistema de nomes da Era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.