Loading...
CinemaCulturaNotícias

Shoplifters com estreia no final de 2018

Designado originalmente por “Manbiki Kazoku (万引き家族)”, trata-se de um filme da autoria de Hirokazu Kore-eda e cuja estreia está prevista em Portugal para o mês de Novembro de 2018, através da Legendmain Filmes.

Foi produzido por Matsuzaki Kaoru, Yose Akihiko, e Taguchi Hijiri; o roteiro e a edição do drama couberam ao próprio Hirokazu Kore-eda e o elenco contou com o apoio de nomes como Lily Franky, Sakura Ando, Mayu Matsuoka e Sosuke Ikematsu. A música ficou a cargo de Haruomi Hosono, enquanto a distribuição do filme foi realizada pela Gaga Corporation.

Teve estreia mundial no Festival de Cannes, a 13 de Maio de 2018, ganhando a Palma de Ouro a 19 de Maio do corrente ano, consistindo assim, na primeira distinção de tal importância, que o Japão recebe desde o filme “The Eel” de 1997. Entretanto, o lançamento do filme ocorreu no Japão dia 8 de Junho de 2018.

Relata a história de um casal oriundo de Tóquio, Osamu Shibata e sua esposa Nobuyo, que mesmo sendo extremamente pobre, não é capaz de negar ajuda a quem mais precisa.

Com empregos parcos, e mal remunerados, vão sobrevivendo graças à pensão da avó. Certo dia, quando Osamu furtava num mercado, juntamente com o seu filho Shota, são surpreendidos por Yuri, uma menina órfã, que vivia miseravelmente pelas ruas.

Osamu e a sua família percebem os maus tratos que ela foi sofrendo ao longo do tempo, e apesar das suas economias serem bastante escassas, resolvem acolhê-la, ajudando-a e sobretudo dando-lhe um novo lar, onde viver.

Sem dúvida, uma história comovente, com uma importante lição de moral, que não é só o dinheiro que importa, pois no fundo, o mais relevante é poder ajudar quem precisa, e apesar da vida ser por vezes extremamente complicada e traiçoeira, há sempre quem esteja a passar por dificuldades, problemas bem mais complicados que nós. E quando tudo parece desmoronar à nossa volta, eis que a esperança trás uma mão caridosa para nos ajudar a reerguer.

Aos interessados no cinema asiático fiquem atentos para mais novidades e possíveis estreias em território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook