A Bandai Namco Entertainment Europe revelou que os mundos das famosas séries de Reki Kawahara, Accel World e Sword Art Online, irão colidir num novo RPG de acção para a PlayStation 4 (físico e digital) e PS Vita (somente digital) que chega já durante o Verão.

A história, criada por Kawahara, gira em volta de um choque entre os dois mundos onde Yui acaba por desaparecer. Kirito terá agora de desafiar os Six Kings de cor pura do Accelerated World para conseguir chegar até ela. Jogadores de ambos os mundos terão que se juntar nesta guerra, em que os Burst Linkers e os jogadores ALO mais fortes terão de salvar Yui das mãos de Personna Babel.

Os jogadores construirão equipas de 3 com as suas personagens favoritas, todas com um leque específico de habilidades. As personagens de SAO poderão utilizar as mecânicas de voo de ALfheim Online, bem como magia, enquanto as personagens de Accel World terão acesso a técnicas especiais e à habilidade de aceleração. Ao juntar as personagens dos dois mundos, os jogadores conseguirão criar uma equipa imparável à medida que viajam nesta aventura RPG.