Loading...
MangaNotícias

Angoulême homenageia Osamu Tezuka

O maior festival do mundo dedicado à banda desenhada está aí à porta. O evento realiza-se na cidade francesa de Angoulême e decorrerá entre os dias 25 a 28 deste mês.

A edição deste ano trás boas notícias para os fãs da banda desenhada japonesa. Teremos toda uma série de actividades voltadas para as comemorações dos 160 anos de relações diplomáticas entre França e Japão e comemora-se os 90 anos do nascimento da Osamu Tezuka, apelidado de “deus do mangá” e um dos grandes responsáveis pelos primórdios do mangá e animação japonesa moderna, com uma enorme exposição com 200 trabalhos originais da carreira do artista.

O Japão também será celebrado com mais duas exposições além da que referimos anteriormente. A primeiro será dedicada a Fairy Tail, uma série de fantasia muito popular entre os adolescentes. E a segunda homenageará Naoki Urasawa, conhecido como o criador de mangas de sucesso como 20th Century Boys, Monster e Pluto e um dos nomes de referência do mangá contenporâneo.

Como nota de curiosidade e para quem não sabe a França é o maior mercado de mangás fora do Japão, onde se publica todos os géneros de mangá, como fazem os japoneses ao contrário do mercado americano que tem pouquíssima banda desenhada japonesa por exemplo mais “alternativa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook