Loading...
MangaNotícias

Devir lança mangá Nonnonba

No passado dia 5 de Dezembro a Devir lançou o segundo livro da colecção Tsuru, que nos traz Nonnonba, uma novela gráfica de grande qualidade originalmente publicada em 1977, que narra as memórias da infância do autor Mizuki (falecido em 2015), em Sakaiminato, uma pequena cidade costeira no sudoeste do Japão, e que explora também outras fases da sua vida e da história do Japão.

Nonnonba, conta-nos a história de uma velha senhora supersticiosa que constrói uma amizade com um rapaz oriundo de uma família modesta, iniciando-o no mundo dos yokai (nome dado às entidades misteriosas e sobrenaturais da tradição medieval japonesa).

Esta novela gráfica foi vencedor de um Fauve D’Or para Melhor Álbum, em 2007, e de um Prémio Eisner para Melhor Edição Americana de Material Internacional, em 2012.

Tsuru, significa grou e é o nome da coleção de mangá clássico da Devir. Inspirado nas aves Grus Japonesis, símbolo de permanência e longevidade, reúne autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores, reconhecidos pela sua contribuição para arte da banda desenhada e também para a cultura japonesa.

Mais informações podem consultar o site da Editora Devir em: www.devir.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook