Loading...
MangaNotícias

Editora Devir lança obra de Taniguchi

Uma das grande novidades da Festa do Japão deste ano (2017) é o lançamento e reedição pelas Edições Devir o manga “O homem que passeia” de Jiro Taniguchi. Esta nova edição terá capa mole, mas com mais 100 páginas (ou seja o livro terá na totalidade 244 páginas a preto e branco), foi feita uma nova tradução e contará com uma nova capa e legendagem.

Para quem não conhece o excelente mangaka e contador de histórias, Jiro Taniguchi (1947-2017) faleceu Maio deste ano e contava no seu curriculum com imensos prémios e distinções, mas dos quais destacamos estes três grandes prémios: Prémio do Mangá Shogakukan (1992), Prémio da Associação de Mangaka Japoneses (1993) e o Prémio cultural Osamu Tezuka (1998).

Em Portugal, Taniguchi tem editados 3 livros. Dois deles, O Diário de meu Pai e Terra de Sonhos foram editados pela Levoir e pertencem à coleção Novelas Gráficas, o outro é este título que vai ser editado pela Devir, mas que há uns anos atrás foi lançado numa coleção de Banda desenhada pelo jornal Correio da Manhã e que tinha o título “O Homem que caminha”.

Este manga foge um pouco ao estilo e estética que a maior parte dos fãs de manga costumam ler. Em “O homem que passeia” ((歩く人, Aruku hito na versão original) temos um estilo introspectivo e intimista e uma arte bem mais parecido com o desenho europeu, fugindo aos estereótipos habituais do manga.

Quem já conhece a obra de Taniguchi e ainda não tem este título, aconselhamos mesmo a adquiri-lo.
Se não conhecem o artista é uma excelente oportunidade para conhecerem outras abordagens do estilo manga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.