Loading...
ArtigosManga

Hanazamurai no Sahara

A manga “Hanazamurai no Sahara” (花侍のサハラ) escrita por Yuusaku Shibata, assistente e ajudante de Eiichiro Oda (criador da manga One Piece) está de parabéns porque comemora o segundo aniversário do seu lançamento! Vamos dar uma vista de olhos…

Há muito tempo atrás, a Grande Guerra devastou o mundo reduzindo-o a um deserto. Sobraram apenas grandes zombies mecânicos que percorriam esses desertos e atacavam tudo o que lhes aparecesse à frente. As flores começam a ser raras e a valer o preço do ouro; as plantas apenas se avistam nos territórios das pessoas mais ricas; a comida escasseia. “Hanazamurai no Sahara” conta-nos a história de Yae, uma jovem determinada em enterrar as cinzas do seu pai no Vale da Árvore do Mundo, um lugar cheio de plantas que o seu pai tinha descoberto nas suas viagens. Yae relembra o seu falecido pai como um homem que durante toda a vida estudou as plantas e repetia que a natureza se estava a recuperar e ainda havia esperança no mundo. Quando um grupo de bandidos a ataca e tenta roubar a sua preciosa flor, Yae é salva por Sahara, um samurai misterioso que a acompanha na sua travessia do deserto em busca do Vale da Árvore do Mundo.

Juntos enfrentam muitos obstáculos e derrotam zombies automatizados pelo caminho, sempre com enormes surpresas. Sahara vai revelando os meus dotes de espadachim e de samurai, com destaque para a sua espada especial, capaz de criar plantas de várias maneiras. Como irão eles sobreviver a tamanhos acontecimentos, sendo que Sahara é alérgico ao pólen?

Vem conhecer as duas personagens principais, para saberes mais!
Sahara Sanjūrō:
Sahara é um misterioso samurai que procura o Vale da Árvore do Mundo. Alto, sempre de rabo-de-cavalo, uma um estranho chapéu que lhe cobre metade do rosto por motivos desconhecidos. Compreende-se o uso da sua máscara respiradora depois de uma guerra que devastou o mundo e o deixou quase sem plantas. Sempre com um sorriso no rosto, independentemente da situação em que se encontra, Sahara mostra-se ao longo de toda a manga como um jovem destemido, corajoso e alegre. Carrega sempre à cintura a sua espada especial, capaz de se transformar em várias plantas e matar os zombies mecânicos. É um amante de flores, porém… é alérgico ao pólen!

Yae Tokiro:
Yae é uma rapariga que passou a vida a viajar com o seu pai, Kenichi Tokiro, um pesquisador e estudioso de plantas e do mundo vegetal. Após a morte do pai, Yae segue viagem determinada em enterrar as cinzas do pai no Vale da Árvore do Mundo, a terra natal de que ele tanto ele falava. Corajosa e perspicaz, demorou bastante até conseguir confiar em Sahara, mesmo depois de este a ter salvado de um grupo de bandidos. Sempre com dois rabos-de-cavalo na cabeça, usa um capacete com óculos para se proteger da areia dos desertos. Yae é a companheira de viagem de Sahara durante toda a manga, e juntos vão ultrapassando todas as dificuldades para chegarem ao seu destino.

Em resumo, “Hanazamurai no Sahara” (花侍のサハラ) é uma história que junta acção, aventura, comédia e fantasia em quatro capítulos. Um decorrer de acontecimentos muito rápido e simples, mas fascinante na sua essência. Lançada a 20 de Julho de 2016 pela editora Jump GIGA, completa hoje dois anos de vida e vem-nos relembrar a importância das plantas e da flora do nosso planeta.

Escrito por: Leonor Carvalhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook