É uma série de manga japonesa escrita pela Mitsuki, que foi lançada a partir de Agosto de 2014, e publicada pela Kadokawa na revista de manga seinen Comic Cune, e que inicialmente se tratava de um suplemento da revista de manga seinen, Monthly Comic Alive, até Agosto de 2015.

Do manga existem três volumes que saíram entre 27 de Agosto de 2015 e 27 de Março de 2017. A série foi adaptada a Anime, tendo sido transmitida em formato televisivo a partir de 7 de Abril de 2017,  estando já em emissão.

A realização coube a Takeo Takahashi e a Toru Kitahata. Já a produção contou com os nomes de Shō Tanaka, Takumi Yamamoto, Noritomo Isogai, Ichigo Yamada e Yuki Kurosaki. A escrita, por sua vez esteve a cargo de Tatsuhiko Urahata, a música foi realizada por Yukari Hashimoto, e o estúdio Passione foi quem se encarregou da sua adaptação.

Hinako Nōto relata a história de uma menina, Hinako Sakuragi que era extremamente tímida, tendo imensa dificuldade para se expressar em público, impedindo-a assim de conseguir comunicar com as outras pessoas.

Por outro lado, ela tinha uma forte interacção com os animais, de tal forma que eles sempre eram atraídos para ela, o que fazia com que na sua terra, uma vila no interior do Japão, ela trabalhasse como espantalho.

É por esta razão que ela resolve mudar-se para a cidade, afim de ingressar na Fujiyama High School, em Tóquio, com o objetivo de entrar para o clube de teatro, por forma a conseguir relacionar-se mais facilmente com as pessoas que a rodeavam.

Ao chegar a Tóquio, acaba por se hospedar na residência Hitotose, onde fica a conhecer as suas novas companheiras, Kuina Natugawa que seria sua colega de turma do primeiro grau, e que geria a parte da livraria.

Mayuki Hiiragi que estava no segundo grau e era responsável pela parte da cafetaria e por último Chiaki Ogino, que seria sua senhoria, além de colega de escola, já que também frequentava o segundo grau e era integrante do grupo de teatro que estava a passar uma fase complicada, já que o seu funcionamento estava em stand by devido à ausência da assessora do clube.

Ao longo da história irão aparecer ainda Yua Nakajima e Ruriko Kuroyanagi. O Anime contará com cerca de 12 episódios, geralmente o comum na maioria das produções japonesas.

É um enredo cheio de ternura, amizade e as personagens integrantes são super fofas, visto que em algumas cenas, não só é retratado o formato “chibi”, como também a comédia entra ao longo da trama.

Já estrearam dois episódios, e para quem gosta deste género de Anime de certo não poderá perder a sua continuação.

Escrito por: Mia Matos