Loading...
ArtigosManga

Marvel Mangaverse: Os Fantastic Four

Também conhecidos como Megascale Metatalent Response Team Fantastic Four, a versão manga da primeira família da Marvel teve a sua origem nas páginas de Marvel Mangaverse: Fantastic Four #1  (escrito por Adam Warner e desenhado por Rob Stull) estávamos no ano de 2002.

Reed Richards, Sioux Storm, Jonatha Storm e Benjamin Grimm foram os únicos sobreviventes de um grupo de cientistas que trabalhava na cratera de Korolev situada na parte oculta da Lua. O quarteto desenvolveu habilidades meta-humanas semelhantes às das suas contra-partes no universo regular da Marvel.

Reed ganhou uma extraordinária elasticidade, Sioux a capacidade de criar campos de força e tornar-se invisível, Ben ficou super forte e rochoso, enquanto que Jonatha passou a conseguir gerar e controlar o fogo.

Inicialmente, os poderes dos Fantastic Four estava dependente da sua proximidade dos quatro geradores do Baxter Building que servia para energizar os seus Metatalent Augment Suits. Sim, a versão manga dos FF servia-se desses uniformes especiais para conseguirem controlar e canalizar os seus incríveis poderes. Este é um FF extremamente distinto daquele no qual se inspirou.

Tais diferenças vão muito para além das mudanças de nome ou género, atingindo sobretudo as personalidades dos membros do grupo (ex: Reed passa de intelectual tranquilo para playboy amargo).

Esta versão dos Fantastic Four teve como primeiro opositor Annihilus, um gigante alienígena alimentado por energias cósmicas. Os FF irão ainda auxiliar o Captain Marvel na sua batalha contra Galactus, e os Avengers no embate contra o Doctor Doom, em Marvel Mangaverse #1-6 (Vol 1, de 2002).

Ambas as histórias contaram com o argumento e desenhos de Ben Dunn. A última aparição dos FF seria em New Mangaverse: The Rings of Fate #1 (Vol 1, de 2006).

O grupo seria aniquilado pelos ninjas da Hand. Apenas a impulsiva Jonatha irá sobreviver, para se juntar a uma nova incarnação dos Avengers.

Escrito por: Ivo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook