Loading...
MangaNotícias

Novo título na colecção Tsuru da Devir

Já está disponível no site da Devir Portugal, o mais recente título da colecção Tsuru que não é mais nem menos o mangá de Shigeru Mizuki, “Marcha para a Morte” (総員玉砕せよ! leia-se Sōin Gyokusai Seyo! na versão original japonesa).

É o segundo título publicado nesta colecção do mangaka Shigeru Mizuki, o primeiro foi Nonnonba que contava a infância do autor e onde a sua avó teve um papel importantíssimo na transmissão da cultura tradicional japonesa. Agora, a Devir decide editar este “Marcha para a Morte” que ficcionaliza as experiências da vida real do autor enquanto ele estava estacionado na ilha do Pacífico da Nova Bretanha.

Esta é a pequena sinopse que a editora Devir tem no seu site:
“No final da II Grande Guerra, é ordenado aos soldados de uma companhia da infantaria japonesa que morram em honra do seu país ou serão executados no regresso da batalha. “Marcha para a Morte!”, baseado em factos reais e na experiência do autor enquanto soldado, relata as consequências devastadoras deste acontecimento para a moral dos soldados. A narrativa poderosa e pungente traduz de forma compassiva as circunstâncias difíceis e caóticas, numa declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar.”

O mangá já pode ser encomendado aqui (https://editoradevir.pt/bd/marcha-para-a-morte/ ) e estará à venda com o preço de 24,99€ (aproximadamente 110 reais) nas livrarias especializadas a partir do próximo mês de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook