Loading...
MangaMúsicaNotícias

Susumu Hirasawa compõe tema para o manga OPUS de Satoshi Kon

O compositor Susumu Hirasawa (Berserk) revelou na semana passada que lhe foi pedido para compor um tema para o manga de OPUS de Satoshi Kon. Ele tem sido colaborador frequente nos vários animes de Kon como foram os casos de Millennium Actress, Paranoia Agent e Paprika e por isso decidiu por mãos à obra. Não está confirmado se este tema será utilizada para uma possível animação que o realizador/produtor Masao Maruyama tinha expressado interesse em ver realizado.

Até à data ainda nenhuma empresa ou estúdio fez um anúncio oficial para uma adaptação de anime do OPUS, no entanto quando Maruyama declarou em Julho que queria produzir um anime, uma fonte do novo Studio M2 esclareceu que a sua afirmação não era uma declaração oficial e que ainda ninguém lhe tida dado uma luz verde caso quisesse avançar.

O mangá OPUS foi editado entre os anos de 1995 a 1996 antes de Satoshi Kon ter feito a sua estreia como realizador de Perfect Blue. A editora Tokuma Shoten reimprimiu a série (compilada em dois volumes) em 2010 com um “final ilusório” da história que não tinha sido impressa durante a publicação original da revista. No ocidente a Dark Horse Comics fez duas versões deste título publicando inicialmente em dois volumes e depois num volume omnibus em 2014. Em Setembro, também o Brasil viu editado o primeiro volume de OPUS pela JBC.

Para quem não conhece Satoshi Kon ele realizou várias longas-metrangens animadas: Perfect Blue, Millennium Actress, Tokyo Godfathers, Paprika e também a série de 13 episódio Paranoia Agent. Faleceu em 2010 estando na altura a trabalhar no filme Yume Miru Kikai, mas o projeto permanece inacabado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook