Loading...
MangaNotícias

Vilão de My Hero Academia muda de nome

Para quem acompanha o mangá de My Hero Academia sabe que estes últimos dias o autor esteve envolvido numa polémica por causa do nome de um personagem vilão.

Kōhei Horikoshi, anunciou que o nome do vilão será mudado e pede desculpas por ter usado inicialmente o nome de Maruta Shiga, que para quem não sabe este nome está associado às vítimas que foram usadas para experiências durante a Segunda Guerra Mundial. “Maruta” é o nome de código para as experiências realizadas em pessoas pelo Esquadrão 731 da Marinha Imperial Japonesa durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa, no contexto da Segunda Guerra Mundial. As vítimas chinesas dessas experiências foram apelidadas de “maruta” (lit. “baús”).

Os imensos leitores da série não gostaram e pediram para que fosse alterado o mais rapidamente possível. Horikoshi publicou um pedido de desculpas nas suas redes sociais. A mensagem era esta:
“Muitos apontaram que o nome do personagem “Maruta Shiga” no capítulo desta semana trouxe de volta memórias de actos realizados no passado. Não era minha intenção que esse nome fosse associado a esses eventos. Vou levar esse assunto muito a sério e mudar o nome do personagem”.

A editora da revista Weekly Shonen Jump também publicou uma declaração separada. A equipa editorial mencionou que o nome “não tinha essas intenções”, mas que, após falar com o autor Horikoshi, foi tomada a decisão de alterar o nome do personagem em futuros capítulos e volumes de compilação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.