Loading...
ArtigosMúsica

10 + 1 discos para sacar a custo zero

À semelhança do ano passado, aqui estamos mais uma vez a dar-vos a rubrica “10 discos para sacar a custo zero e ouvir como se não houvesse amanhã”, ou seja, uma selecção de 10 discos editados no segundo semestre de 2014 por várias netlabels (editoras “virtuais” que distribuem música em formato digital para download gratuíto) do país do Sol Nascente.

1

01. Aureole – FREE EP
Já com 3 álbuns editados os Aureole decidiram oferecer aos seus fãs neste semestre de 2014 um EP de 2 faixas intitulado FREE EP composto pelos temas Ghostly me/The house of wafers. Há malhas de guitarra, baixo angular, ritmos complexos, mas com sobreposições interessantes.
[DOWNLOAD]

02. おおのゆりこ : “君は、誰?
Quem costuma seguir as nossas listas anuais, sabe que a editora Anotracks está no lote das netlabels preferidas. Oono Yuriko estreia-se com kimi wa, dare?, um mini album na linha do jpop com pitadas de twee e dreampop.
[DOWNLOAD]

03. VV.AA. – Totokoko christmas compilation 5
A primeira compilação deste top10 do segundo semestre deste ano. Embora os japoneses não o comemorem como nós ocidentais, o Natal musical no país do Sol Nascente é saudável e recomenda-se. Electronica, ambiente e folktronica.
[DOWNLOAD]

1_3

04. VV.AA – Shikisai compilation vol 2
Um cartão de visita em versão 2.0 para os novos artistas que fundem as sonoridades acústicas com a nova electrónica.
[DOWNLOAD]

05. Junya Nishimura – Feel
Um disco contemplativo e de ode às estãçoes do ano. Um disco clássico onde o piano é rei e senhor. Um bonito disco para ouvir no final de tarde.
[DOWNLOAD]

06. Konishi Naoki -『死とseason』/『line of sight』
Um EP de 7 temas divido em duas partes. A primeira parte “Death and the season” composta por cinco temas requintados com um pouco da essência de psicadélica. A outra parte uma homenagem aos comboios, onde encontramos a procura do estilo japonês Wabi Sabi (uma visão estética centrada na aceitação da transitoriedade e imperfeição). Folk, com pitadas de psicadelismo.
[DOWNLOAD]

4_6

07. VV.AA – – A.N.T.R.X.X. FW14/15
Mais uma compilação com a chancela indiepop da Ano(t)traks. Recomenda-se!
[DOWNLOAD]

08. Smany : Polyphenic
Da capital japonesa aparece Smany que nos traz uma electrónica ambiental bastante agradável e interessante. Este disco conta com imensas colaborações não só de artistas que também editaram na Bunka-kei Records, mas em outras netlabels nipónicas. Recomenda-se!
[DOWNLOAD]

09. Mus.hiba : lycoris
Mus.biba também da Bunka-kei Records, foi talvez a surpresa maior deste segundo semestre. Tal como Smany também lança o seu primeiro registo na mesma netlabel. Faz-se acompanhar de mais um lote de artistas do catálogo da Bunka-Kei. Electrónica/Chillwave de elevadissima qualidade. Recomenda-se!
[DOWNLOAD]

7_9

10. Nurie Orchestra – The unicursal delusion : live paintings
Projecto que também já teve uma edição na MiMi Records. Um disco totalmente gravado ao vivo numa galeria de arte na capital japonesa. Improvisação, avant-pop e electronica.
[DOWNLOAD]

Como este site também se dedica à cultura “otaku” não fazia sentido se pelo menos não deixassemos um pequeno presente para os fãs desta cultura. Como “omake” escolhemos ☂ FALL MIX By Dj Sad Anime ☁, uma mixtape com pouco mais de 15 editada pela Magic Yume Records e que conta com a participação de Mus.hiba e Smany.

10_11

Estes são os discos que destacamos da segunda metade do ano de 2014. Voltaremos lá mais para o verão com mais música para encher o nosso leitor de mp3!!! Download it and play it loud!

Escrito por: Fernando Ferreira

2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook