Loading...
ArtigosMúsica

10 + 1 discos para sacar de 2017

A chegada do fim do ano é sinónimo de listas e mais listas de tudo e mais alguma coisa. Nós para não fugirmos à regra aqui estamos mais uma vez a dar-vos a rubrica “10 discos para sacar a custo zero e ouvir como se não houvesse amanhã”, ou seja, uma selecção de 10 discos japoneses editados durante o ano de 2017 em várias netlabels também japonesas (editoras “virtuais” que distribuem música em formato digital para download gratuíto).

01. Smany – Kotoba
É já uma repetente destas nossas listas. Smany traz-nos uma electrónica ambiental bastante agradável e interessante. Este disco conta com algumas colaborações não só de artistas que também editaram na Bunka-kei Records, mas em outras netlabels nipónicas.
[DOWNLOAD]

02. パソコン音楽クラブ – Park City
Uma verdadeira viagem aos anos 80 e em especial ao estilo citypop. Isto é música de centro comercial ou mesmo de elevador, mas de altíssimo nível e totalmente gratuíto. Obrigatório!!!
[DOWNLOAD]

03. Yorihisa Taura + Tia Rungray – Froth on the daydream
Uma guitarra violenta e manipulada por Yorihisa Taura e as paisagens sonoras criadas por Tia Rungray, fazem deste disco uma agradável surpresa para quem gosta de música improvisada e ambiental densa que faz viajar.
[DOWNLOAD]

04. Ishii Fuwa – Night In, Night Out EP
Ishii Fuwa ainda anda à procura da sua identidade musical, neste seu segundo EP o caminho foi explorar o estilo do dub techno pulvilhado com umas pitadas de noise. O resultado é um EP bastante interessante e um nome a ter em conta em futuros trabalhos.
[DOWNLOAD]

05. Otenba kid – Pink Panther EP
Boas malhas “house” que passariam em qualquer djset de bom gosto. Este é daqueles que dá vontade em por o som bem alto…
[DOWNLOAD]

06. gocko – HARUBARU
Pop instrumental feita com imensos instrumentos (guitarra, baixo, metalofone, melodica e brinquedos). Este álbum trasanda a primavera e nem foi lançado nessa altura.
[DOWNLOAD]

07. Yumiko Ueno – roar
Yumiko Ueno é uma menina japonesa “self made woman” multi-instrumentista e que faz tudo sozinha: letras, composição, arranjos, voz e guitarra. É um disco de uma franqueza terrível e que, sem complexos, imediatamente o localizamos na geografia shoegazer.
[DOWNLOAD]

08. Koji Maruyama – comune [Bonus Track]
Música ambiental com spoken word (poema de Taku Yano). O tema de bónus foi banda sonora de uma animação feita pelo artista Shirai Miho. Este é uma edição em conjunto entre a MiMi Records e a totokokolabel.
[DOWNLOAD]

09. Junya Nishimura – Clarity & Stimulus
Em 2016 edita um disco na MiMi Records e agora viajou até à Totokoko para lançar este EP de 5 temas em que o piano é o personagem principal. Delicado e intimista “Clarity & Stimulus” é um bonito disco para as tardes de inverno.
[DOWNLOAD]

10. V.A. – Reggae For Airports: Pacific
A única compilação desta lista e já é o segundo volume lançado este ano pela New Masterpiece. Electronica, synthwave, vaporwave em modo reggae. Isto é das melhores compilações japonesas do ano. Para ouvir obrigatoriamente!!!
[DOWNLOAD]

Como este site também se dedica à cultura “otaku” não fazia sentido se pelo menos não deixassemos um pequeno presente para os fãs. Como “omake” escolhemos a Ghibli Mixtape Vol. I – beats to chill and relax, uma mixtape lançada pela NIJI TV de homenagem ao Studio Ghibli. Contém beats, samples e tributos. Para ouvir aqui ou aqui:

Estes são os discos que destacamos deste ano de 2017. Voltaremos para o ano com mais música para encher o nosso leitor de mp3!!! Download it and play it loud!

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook