Loading...
MúsicaNotícias

Faleceu o “Godfather” das boys band japonesas

Quem gosta de Jpop e em especial das famosas boys bands vai ficar bem triste de pois de ler esta notícia…
O magnata da música John Hiromu Kitagawa (1931 – 2019) mais conhecido pelo seu nome profissional de Johnny Kitagawa (ジャニー喜多川) faleceu na passada terça-feira (9 de Julho) num hospital em Tóquio. Tinha 87 anos. Kitagawa era o homem que lançou muitas das boy bands mais populares do Japão, como por exemplo os SMAP, TOKIO e Arashi.

Satoshi Ohno, um dos membros da banda Arashi, disse que Johnny Kitagawa transformou a sua vida, e que está profundamente grato a ele pela criação do grupo. Outro nome incontornável do mundo do jpop é Takuya Kimura, da banda SMAP, que também agradeceu a Kitagawa por tudo o que fez para os SMAP atingirem o topo da fama.

As bandas de Kitagawa tiveram grandes seguidores não só no Japão como por todo o mundo. Muitos dos críticos musicais apelidaram-no de “o padrinho dos das boys band japonesas”.

A fama de Johnny Kitagawa começou em 1962 quando decidiu criar a Johnny & Associates, Inc. (株式会社ジャニーズ事務所), uma agência de talentos que tinha como objectivo criar e tornar famosos grupos masculinos de ídolos, ou seja, as famosas boys band. Dentro do meio artístico começaram a ser chamados de “Johnny’s” (ジャニーズ, leia-se em japonês Janīzu).

Esta é mais uma enorme perda para a música mais pop japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.