A idol Moga Mogami anunciou na noite de ontem (domingo) que vai deixar o popular grupo de ídolos pop Dempagumi.inc. De acordo com uma publicação no seu blogue, ela vai sair devido a questões relacionadas com a saúde.

Embora não entre em detalhes, a publicação no blogue de Mogami diz que já teve que enfrentar problemas relacionados com a saúde e que a levaram a tirar alguns dias das Dempagumi.inc. Continua a dizer que sentiu-se culpada por ter que tomar estas ausências. O site oficial Dempagumi.inc confirmou a notícia.

Mogami planeia prosseguir uma carreira solo quando a sua saúde lhe permitir, enquanto isso, as Dempagumi.inc continuarão como um grupo de cinco pessoas.

Embora o anúncio de Mogami não significa que as Dempagumi.inc terminarão em breve, a notícia marca o fim de uma era para um grupo que se tornou uma das últimas “idolpopband” a cruzar o mainstream da J-pop nesta década. Mogami foi visto por muitos como a mais popular – ou pelo menos a mais reconhecível – da unidade, graças ao seu trabalho como modelo e participações em vários programas de TV.