Loading...
MúsicaNotícias

Tsuno Maisa morre aos 29 anos

É mais uma notícia triste para os fãs da música japonesa… Foi anunciado esta manhã que a guitarrista Tsuno Maisa da banda Akai Koen tinha falecido.

Maisa de apenas 29 anos foi encontrada inanimada em casa por volta das 9h do dia 18 de Outubro (ontem). Ainda foi levada para o hospital mas não conseguiu sobreviver. E foi no hospital que foi confirmada a sua morta. Ainda não se sabe ao certo quais os motivos da sua morte mas tudo aponta para suicídio.

A guitarrista além de escrever todas as músicas de Akai Koen, também compôs músicas e letras para importantes nomes do mundo do jpop como por exemplo os SMAP ou as Morning Musume. A artista estava para lançar o seu single de Akai Koen, “Orange / pray”, a 25 de Novembro.

Nestes últimos meses temos assistido a um enorme número de suicídios de celebridades japonesas, incluindo Miura Haruma, Ashina Sei, Fujiki Takashi e Takeuchi Yuko.Em resposta a estas mortes, no mês passado a Japan Entertainer Rights Association, uma organização que protege os direitos dos artistas, postou um comunicado no seu site oficial onde podia ser lido: “É preciso fazer muito mais para proteger a saúde mental dos artistas!”.

Para quem não conhece a banda e a artista fica aqui um videoclip da banda Akai Koen:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.