Loading...
Músicavideoclips

[videoclip] : Frank Chickens – We are ninjas (not geishas)

Nos idos anos 80, Kazuko Hohki e Kazumi Taguchi decidem deixar a sua ilha natal e viajar para a terra de Sua Majestade. Aí formam o projecto Frank Chickens onde maioritariamente cantavam em inglês. Talvez por esse motivo dois anos mais tarde, o seu single “Blue Canary” chega ao top dos discos votados no famoso programa de rádio da BBC de John Peel.

Em 1989 participaram no programa de televisão intitulado Kazuko’s Karaoke Klub no Channel 4. Além da música, um dos membros deste duo também é performer e artista de teatro.

Em 2000, a editora Ninja Tunes decide reeditar o tema “We Are Ninjas” que deu nome ao primeiro disco do duo, e provavelmente o tema mais conhecido desde projecto. Dez anos mais tarde, Frank Chickens foi nomeado e venceu o Foster Edinburgh Comedy God Award.

De há algum tempo para cá que o que era inicialmente um duo, transformou-se agora num exército artístico com o que há de melhor no panorama actual do universo artístico dos dois países: Japão e Inglaterra. Deste colectivo fazem parte nomes como os de Atsuko Kamura, Chika Nakagawa, Ricca Kawai, Yumi Hara, Kinue Kato, Tomomi Sayuda, Nao Nagai, Yoko Nishimura, Yuko Obata, Saneyuki Owada, Ray Hogan, Caitlin Hogan, Masayo Aizawa, Kana Makin, Steve Nice, Eriko Kurasawa, Jacob Peterson and Kuba Nowak e muitos muitos mais…

Para verem, ouvirem e dançarem fica então o “hit” das Frank Chickens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.