Loading...
ArtigosMúsica

Wagakki Band

Uma banda formada por 8 músicos que combina Música Tradicional Japonesa com Rock, Wagakki Band (和楽器バンド, leia-se Wagakki Bando), o grupo que oferece instrumentos tradicionais japoneses à música Rock de forma muito criativa e cativante.

Os integrantes da banda são (pela ordem da foto acima) Kurona que toca taiko (“tambor grande” japonês), Asa no baixo, Ibukuro Kiyoshi que toca koto (a “harpa” tradicional do Japão), Kaminaga Daisuke que toca a shakuhachi (flauta japonesa), a vocalista e cantora de shigin (poesia japonesa cantada) Suzuhana Yuko, Machiya na guitarra, Ninagawa Beni que toca tsugaru-shamisen (instrumento tradicional japonês) e Wasabi na bateria.

Numa mistura entre a tradição e a modernidade, os Wagakki Band estrearam-se com esta formação em Abril de 2014 e desde então já conquistaram várias etapas no seu percurso. Começaram por fazer versões de canções Vocaloid no estilo Wagakki para o primeiro álbum “Vocalo Zanmai” que chegou a número 5 da tabela semanal da Oricon.

Julho de 2014 foi um mês marcante para a banda, pois deram o seu primeiro concerto internacional na Japan Expo em Paris e também o seu primeiro concerto independente no Shibuya’s Music Exchange. Já a sua primeira música original “Hanabi” foi lançada nesse mesmo mês no Nico Nico Douga.

O ano seguinte foi marcado por vários concertos ao vivo, incluindo a sua primeira tour independente na América, e pelo lançamento do seu primeiro álbum de originais “Yasou Emaki” que chegou ao primeiro lugar da tabela semanal da Oricon.

Posteriormente o álbum que lançaram em 2018 “Otonoe” garantiu-lhes o prémio de “Excelent Album” no Japan Record Awards.

Este ano de 2020 lançaram o seu novo álbum de originais intitulado “Tokyo Singing”. Um álbum bastante aguardado tanto pela banda como pelos seus seguidores e que está disponível desde dia 14 de Outubro. O disco inclui uma fantástica colaboração com Amy Lee dos Evanescence.

Ao ouvir esta banda poderão ouvir num todo o que é a música japonesa, do que é de facto o Japão. Se são fãs da cultura deste país esta é uma banda a ser explorada e conhecida pois vão ficar maravilhados tanto com o som dos instrumentos, como com a voz, como por toda a experiência e visuais que este grupo traz consigo.

Se já conheciam os Wagakki Band então não deixem de ouvir este novo álbum. Caso seja uma novidade para vocês vejam o videoclip do novo single da banda “Singin’ for…”, uma música sobre ultrapassar as dificuldades e ter esperança no futuro, especialmente nesta altura de mudança, “de Tokyo para o Mundo”.

Escrito por: Diana Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.