Loading...
DesportoNotícias

Escolas japonesas votam para a Mascote dos J.O.

Já foi anunciado pelo Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020 a lista dos candidatos a mascote Tokyo 2020 que chegaram à etapa final para a decisão de quais mascotes vão representa os próximos jogos olímpicos de verão.

Depois da análise de 2.042 inscrições que foram enviadas pelo público, seis modelos que formam três duplas (A, B e C) foram seleccionadas para a última etapa da decisão. A ideia é selecionar os mascotes que incorporem a visão das Olimpíadas de 2020 “inovação da harmonia”, que significa que a inovação acontece quando o antigo e o novo de Tóquio e do Japão se encontram em harmonia.

Neste momento a mais popular e que tem mais gostos no perfil oficial Tokyo 2020 no Instagram é a dupla C, mas os votos que valem mesmo serão os das crianças japonesas.

A votação começou a 11 de Dezembro de 2017 e terminará a 22 de Fevereiro de 2018. Até lá 6,5 milhões de estudantes de escolas japonesas do ensino básico terão a oportunidade de participar na votação oficial, com cada classe contando um voto. Escolas internacionais no Japão e escolas japonesas no exterior também poderão participar. Ao encorajar a participação e a discussão entre os estudantes, o comité pretende incentivar os jovens a aprenderem a importância dos mascotes para os jogos, bem como os valores deste evento mundial.

A dupla de mascotes mais votada será revelada no dia 28 de Fevereiro de 2018, logo após a cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. Depois, o Painel de Seleção das Mascotes ainda decidirá os nomes dos mascotes escolhidos e devem ser apresentados oficialmente em Julho ou Agosto de 2018.

Fica o vídeo (em inglês) da apresentação das mascotes:

E dos três grupos de mascotes qual é a vossa preferida?

2 comments
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook