Loading...
DesportoNotícias

Japão vence a Colômbia no primeiro jogo

Não podia ter começado melhor a campanha dos Samurais Azuis neste Campeonato do Mundo que se realiza na Rússia. O Japão abriu o resultado ao converter o seu primeiro golo na transformação de uma grande penalidade com apenas três minutos de jogo, tornando-se assim o golo mais rápido marcado pela selecção japonesa em campeonatos do mundo.

O colombiano Carlos Sánchez cortou um remate com a mão, dando origem à grande penalidade, e ainda recebeu cartão vermelho. Kagawa converteu e marcou 1 a 0 para a selecção japonesa. O jogador sul-americano foi o primeiro a receber um cartão vermelho nesta edição do Rússia 2018 e tornou-se também a segunda expulsão mais rápida da história das fases finais. A expulsão mais rápida é do uruguaio José Alberto Batista, que foi expulso em 56 segundos num jogo no Mundial de 1986.

Com 10 em campo, a Colômbia foi para o ataque e numa cobrança lembrando Ronaldinho Gaúcho, Quintero cobrou por baixo da barreira. Atrasado para perceber a jogada, Kawashima até defendeu a bola, mas não conseguiu evitar o golo: com ajuda da tecnologia, o árbitro apontou que a bola tinha passado a linha.

Na segunda parte, os japoneses fizeram jus à superioridade numérica e conseguiram impor-se com um golo de Yuya Osako, aos 73 minutos, aproveitando o desgaste físico dos colombianos.

Chega o final do jogo e o Japão vence a Colômbia por 2 a 1 na estreia do Campeonato do Mundo e torna-se também a primeira vitória dos nipónicos sobre uma selecção da América do Sul. Assim sendo, o Japão sai na frente num imprevisível grupo H que também conta com Polónia e Senegal. Vamos ficar à espera deste próximo jogo do grupo e esperar até ao próximo domingo às 16h00.

Ganbatte Nihon!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook