Loading...
DesportoNotícias

Jogos Olímpicos de Tóquio adiados

Foi anunciado pelo primeiro-ministro japonês Shinzo Abe e o presidente do Comite Olímpico Internacional Thomas Bach que os Jogos Olimpícos de Tóquio seriam adiados por um ano devido à situação que estamos a viver da pandemia de coronavírus.

A confirmação deste cancelamento foi dito por Abe depois de ter falado com o presidente Thomas Bach e ambos concordaram em realizar não só os Jogos Olímpicos (24 de Julho) como os Paraolímpicos (25 de Agosto) de Tóquio no verão de 2021, isto para que os atletas possam competir nas suas melhores condições e que os todos os fãs de desporto e espectadores assistam seguros aos jogos.

Como nota de curiosidade, desde os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna em 1896, que os Jogos de Verão nunca tinham sido adiados, embora tenham sido cancelados em 1916, 1940 e 1944 devido às duas Grandes Guerras.

Como toda esta situação o Comité Olímpico e em especial a organização dos Jogos vão ter novamente um longo caminho a percorrer para ter que mudar toda a imagem gráfica e não só de 2020 para 2021.
Esperamos que corra tudo bem e que para o ano estejamos lá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.