Loading...
DesportoNotícias

Satoru Sayama com graves problemas de saúde

Temos quase a certeza que existem por aqui fãs de Wrestling japonês, por esta notícia triste é para todos eles. O presidente do Real Japan Pro Wrestling, Shinma Kotobuki, anunciou que Satoru Sayama, mais conhecido como o Tiger Mask original, está a lidar com enormes problemas de saúde. Os relatórios médicos apontam para um avanço muito rápido da doença de Parkinson e que lhe está a dificultar a sua autonomia.

O lutador, agora com 62 anos de idade, está com dificuldades de motoras e por esse motivo as últimas vezes que apareceu em público já foi de cadeira de rodas e com uma assistência médica constante.

O grande herói do ring Sayama subiu aos palcos pela última vez em 2016. Satoru Sayama nasceu em 1957 e actualmente é um ex-lutador de wrestling profissional japonês, ficou conhecido no ringue pelo nome de Tiger Mask I ou Tiger Mask Original, onde actuava com uma máscara. Foi o único homem a possuir simultaneamente os títulos WWF Junior Heavyweight Championship e NWA World Junior Heavyweight Championship. E a sua fama ainda se tornou maior quando inventou o famoso golpe Tiger Suplex e para se juntar à festa e fama foi a primeira pessoa a receber uma luta com classificação cinco estrelas após um combate com Dynamite Kid (Thomas Billington, lutador de wrestling profissional britânico), que também lutou no All Japan Pro Wrestling e New Japan Pro Wrestling entre 1986 e 1989.

Pode ser uma mera teoria, mas será que a série Tiger Mask W (タイガーマスクW, Taigā Masuku Daburu) que passou nas televisões japonesas no ano de 2016 já seria uma “pequena” homenagem ao icónico lutador? O que acham?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.