Loading...
DesportoNotícias

Tokyo 2020 já tem mascotes

Foram mais de 200 mil classes de 16 mil escolas primárias de dentro e fora do Japão que votaram para a escolha dos mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2020 que se relizarão no país do Sol Nascente.

A votação final foi anunciada esta quarta-feira (28) ao meio-dia, com uma plateia de cerca de 550 estudantes de uma escola primária, em Tóquio. Foram apresentados os resultados da votação das 3 artes finalistas. A arte A (ア) recebeu 109.041 votos, enquanto a I (イ) 61.423 e a U (ウ) obteve 35.291.

Quanto à votação foi a primeira vez na história mundial que as crianças das escolas primárias escolhem espontaneamente os mascotes. Em J.O. anteriores a votação foi sempre efectuada por uma comissão ou toda a identidade corporativa do evento era encomendada. Em explicação da escolha o representante da comissão disse: “As crianças representam o futuro e são elas que estão à frente, sensíveis aos avanços, por isso, mobilizamos todos os conselhos de educação para que a eleição se tornasse possível”.

O autor da mascote vencedora é um designer e ilustrador freelancer, Ryo Taniguchi, 43, de Fukuoka. Entrevistado a seguir a ter recebido a notícia disse que: “Se fizerem alguma série animada dos meus personagens vou ficar muito feliz. A expectativa agora é em relação aos seus nomes”. Os nomes dos mascotes ainda serão definidos e anunciados pela comissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook