Loading...
NotíciasSociedade

Aibo, o cãozinho robot

O avanço da tecnologia japonesa não tem limites, pelo que novidades neste campo é o que não faltam, levando os adeptos do avanço científico e do conhecimento a inventarem programas e criaturas que provavelmente nunca imaginaríamos que pudessem vir a surgir um dia na nossa sociedade.

É exatamente devido à evolução do mundo tecnológico, da engenharia e da robótica que hoje nos chega novamente o Aibo, um cãozinho robot, cujo primeiro protótipo surgiu há dezoito anos, em 1999.

O mais recente modelo é bem mais moderno, mais ágil e mais inteligente, sendo inclusive detentor de personalidade própria, possuidor de 22 eixos de movimento e uma IA que lhe permitem aprender caminhos, direções e ainda contornar obstáculos e objectos. Aibo abana o rabo, late, tem 22 expressões diferentes no seu terno olhar e o “dono” pode também ensinar novos comandos ao seu “animal de estimação eletrónico”.

Criado pela grande empresa Sony, conhecida igualmente no âmbito internacional pelos seus produtos tecnológicos, o Aibo está para pré-venda desde o dia 31 de Outubro de 2017, pelo valor de 198 mil ienes (aproximadamente 1500€), estando prevista que a sua chegada aos mercados japoneses ocorra a partir de 11 de Janeiro de 2018. No entanto, a comercialização deste produto para o exterior para já não está prevista, pelo que, se estiverem interessados, só se esperarem por mais novidades relativamente a este assunto ou então viajando de propósito para o Japão para trazerem consigo um exemplar do Aibo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook