Loading...
NotíciasSociedade

Mitsubishi quer lançar o primeiro camião elétrico, e Portugal está envolvido

A Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corp está atualmente a trabalhar no eCanter, o primeiro camião elétrico japonês. O nome provem do Mitsubishi Canter, automóvel que vende mais de 100.000 unidades por ano a nível mundial.

fuso ecanter mitsubishi

A bateria deste veículo está a ser desenvolvida em conjunto com a Mercedes-Benz, terá uma automia de 100 quilómetros, e será a mais recente protagonista ao combate à poluição quer do ar, quer sonora – o facto de não fazer barulho e não vibrar é igualmente vantajoso para a saúde do condutor.

As primeiras 25 unidades (construídas no Japão e em Portugal, sim somos a sua incubadora, por assim dizer) vão estar nas mãos da 7-Eleven Japan e da Yamato Transport já no final de novembro e, até ao final do ano, são esperadas mais 150 unidades – número que continuará a crescer em 2018.

De dimensões reduzidas, o Fuso eCanter será ideal para áreas urbanas e quem sabe chegará em breve a Portugal – provavelmente seremos dos primeiros países não-asiáticos a possuir o veículo, por isso, está atento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook