Loading...
JogosNotíciasSociedade

Selecção Japonesa nos Oitavos de Final

A seleção Japonesa tem feito de facto um excelente trabalho neste Mundial de Futebol 2018, na Rússia. Tendo ganho o primeiro jogo contra a Colômbia por 2-1, o Japão seguiu em frente empatando com o Senegal 2-2. Porém, o duelo ocorrido nesta quinta-feira, dia 28 de Junho, contra a Polónia, levou os “Samurais Azuis” a vacilar, acabando por perder a partida por 1-0.

Akira Nishino, treinador do Japão tinha subestimado a Polónia, que apesar de já estar eliminada, quis mostrar o seu potencial, como forma de despedida e agradecimento aos seus adeptos.

Nunca se deve mexer numa equipa vencedora, dizem, mas a verdade é que a selecção Japonesa tinha de facto levado algumas alterações na sua estrutura interna, respectivamente com a ausência do capitão Hasebe e do melhor jogador em campo até então, Inui, a serem poupados de jogar. A verdade tinha culminando num resultado que não era nada favorável aos nipónicos.

Todavia, quem pensou que a selecção nipónica pudesse ficar pelo caminho, enganou-se, porque o Japão segue rumo aos Oitavos de Final graças à sua forte disciplina, controlo e concentração, o que fez com que fossem marcados apenas quatro cartões amarelos contra esta, ao contrário do que aconteceu com a equipa do Senegal, que apesar de ter os mesmos pontos que os japoneses, não teve tanta sorte, já que sofrera seis cartões amarelos mostrados em seu desfavor.

Apesar das pontuações finais serem iguais para ambas as equipas, quem passa para a etapa seguinte é sem dúvida a equipa do país do Sol Nascente, devido ao seu bom comportamento dentro do campo, excepto nos minutos finais do jogo, em que a equipa demonstrou grande apatia, limitando-se somente a trocar a bola, o que levou a assobios por parte dos presentes nas bancadas da Volgograd Arena, mas tirando esse aspeto, é de louvar o desempenho e esforço da selecção Japonesa, tendo em conta que, para aqueles que vêem futebol sabem perfeitamente que há partidas, que mais parecem batalhas campais.

Vamos esperar que os “Samurais Azuis” cheguem longe neste campeonato, lutando com confiança, garra e vontade de vencer, já que no próximo dia 2 de Julho, o Japão vai defrontar o líder do Grupo G (Bélgica), pelas 19:00h. Um combate futebolístico a não perder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook