No final dos anos 90 o mundo vivia uma febre de nome “Tamagotchi” que eram uns animais de estimação virtuais com várias raças, tipos e tamanhos, com a possibilidade de comunicarem com outros tamagotchi.
A primeira versão foi lançada em 1996 no arquipélago, e agora está de regresso em 44 versões diferentes e a grande novidade é serem a cores. Foi baptizado como Tamagotchi Connection V3, e traz algumas novidades como por exemplo sensor infravermelho que lhe dá novas e variadas funções diferentes daquelas já conhecidas: alimentar, dar banho e etc como a interacção com outro aparelho da mesma geração ou com o computador, através do site Tamagotchi Town.
No site, o dono do “animal virtual” pode comprar produtos virtuais para os seus bicho de estimação, usando os pontos que ganhou nos diferentes jogos que vão aparecendo. Já com a versão V5, o dono do tamagochi pode criar uma família ligando o seu aparelho com outro, e também personagens com um caráter real, que podem virar reis ou rainhas.
A nova geração custará 5 mil ienes (cerca de 33 Euros) e promete fazer furor já em Novembro no Japão, mas ainda sem data marcada no resto do mundo.

