Loading...
MangaNotícias

Solo Leveling em Portugal pela Editorial Presença

Com tanta novidade editorial de mangá a sair este ano de 2022 era inevitável que aparecessem algumas surpresas. Uma dessas surpresas foi a Editorial Presença a apostar na banda desenhada coreana em vez da japonesa que cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Seguindo este sucesso mundial, a editora portuguesa decidiu pegar no best seller mundial Solo Leveling e começar a editar. O primeiro volume sai este mês a 21 de Setembro.

Para quem não conhece Solo Leveling (titulo original: 나 혼자만 레벨업) , esta história começou como uma web novel escrita por Chugong. Mais tarde foi adaptada para o formato de banda desenhada (webtoon) foi publicada pela primeira vez na KakaoPage a 4 de Março de 2018 e foi ilustrado por Jang-Sung Rak (também conhecido como Dubu), o CEO da Redice Studio, e que faleceu em Junho deste ano após sofrer uma hemorragia cerebral.

A primeira temporada do webtoon foi concluída a 19 de Março de 2020 e a sua segunda temporada começou no dia 1 de Agosto de 2020 e terminou em Dezembro de 2021 com 179 capítulos. Também está a ser criado um jogo de RPG pela Netmarble e também terá uma adaptação para anime produzida pelos A-1 Pictures e está programada para estrear em 2023.

Sobre a história podem ler a sinopse publicada no site da editora: Um dia aconteceu: apareceram portais desconhecidos a ligar o nosso mundo a uma realidade totalmente extraordinária e alternativa, cheia de monstros e seres fantásticos… O seu objetivo? Matar humanos. Era preciso atacar este novo perigo. Assim surgiram os Caçadores, humanos que foram «despertados» e ganharam poderes para enfrentar aquelas criaturas medonhas. Mas, entre estes, há um que se destaca e é conhecido como «o mais fraco de todos os caçadores». O seu nome é Seong Jinu, e a sua sorte está prestes a mudar: a incursão que tem pela frente devia ser fácil, mas torna-se um verdadeiro pesadelo…

E vocês já conheciam a série? E quem de vocês vai começar a comprar este manwa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.