Loading...
AnimeArtigos

Hourou Musuko

Hourou Musuko ou “O Filho que Procura o Caminho” (haha) é um anime muito recente de produção Aniplex, que passou durante o tempo reservado a noitaminA na televisão. Isto significa que é um slice-of-life com um bom nível de produção. Fala sobre o caminho de um pré-adolescente, Shuuichi Minori, que gosta de se vestir de menina, e dos seus amigos.

Isto à primeira vista parece bastante interessante, mas a realidade é que o anime avança sem um rumo definido e não nos trás um princípio, um meio e um fim sólidos. Não há uma conclusão literal ou moral a tirar deste anime e isso é desapontante.

A arte é bastante boa, com traços delicados e cores pastel muito bonitas. Não há necessidade de animação muito complexa, mas a que existe está fluída e bem concebida.

Os personagens não têm rumo, como a história. Antes de mais, parecem ser demasiado novos para haver estas dúvidas pertinentes sobre a sexualidade. Não me parece muito normal que crianças de 10-11 anos estejam preocupadas em ter namorados em vez de estarem preocupadas em jogar à bola ou ao elástico. Há um passado e um futuro para elas, mas não há evolução. O personagem principal não descobre a sua identidade e os personagens secundários também não descobrem a deles. É uma história estagnada.

A música é muito bonita, adicionando muita intensidade aos momentos necessários. O tema de abertura da responsabilidade dos Daisuke e a música final “For You” é interpretada pela artista pop Rie FU (que tem cantou o “ending” das séries Bleach e D-Grey-man) são memoráveis.

Como nota de curiosidade, o manga de Hourou Musuko (que na versão inglesa tem o nome de Wandering Son) foi licenciada pela editora americana Fantagrafics Books, e começou a ser editada a 5 de Julho de 2011 numa edição de capa dura bem cuidada.

Um anime bom, que recomendo a quem quiser uma experiência interessante, mas ainda assim com demasiados defeitos para ser uma obra recomendável para todos.

Escrito por: Carol Louve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.