Loading...
AnimeNotícias

4 curtas de Kimetsu no Yaiba no dia dos namorados

O site oficial do anime Kimetsu no Yaiba (鬼滅の刃) anunciou que o estúdio de animação Ufotable está a terminar de produzir quatro curtas de animação baseados na série para o dia de São Valentim. O lote de curtas tem como título Kimetsu Gakuen Valentine-hen e serão transmitidos no canal de YouTube da Aniplex no próximo dia 14 de Fevereiro, dia em que se celebra a referida festividade, o dia dos namorados.

Estas quatro curtas animadas de Kimetsu no Yaiba acompanharão o evento online “Kimetsu-sai”, que também se celebra no mesmo dia para comemorar o segundo aniversário de estreia da série animada para televisão baseada na obra de Koyoharu Gotouge.

A primeira temporada do anime de Kimetsu no Yaiba começou a ser emitida na televisão japonesa em Abril de 2019, com um total de 26 episódios. Também conta com um filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-Hen que adapta o arco de história The Infinite Train. O estúdio Ufotable foi responsável por ambas as produções e teve Haruo Sotozaki como realizador e argumentista. Akira Matsushima (Maria-sama ga Miteru, Tales of Zestiria the X) encarregou-se por adaptar os desenhos de personagens originais de Koyoharu Gotouge. Yuki Kajiura (Sword Art Online, Madoka Magica) y Gō Shiina (Jūni Taisen, God Eater) trabalharam na composição musical do anime.

Sobre a obra original, Koyoharu Gotouge publicou o manga de Kimetsu no Yaiba entre Fevereiro de 2016 e Maio de 2020 nas páginas da revista Weekly Shônen Jump da editora Shueisha. A obra tem um total de 23 volumes e continua a bater records de vendas no Japão.

Para quem ainda não leu o mangá ou viu a série animada, Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer, na versão em inglês) conta a história de um rapaz que vive com a sua mãe e os seus cinco irmão numa pequena aldeia nas montanhas. Devido à morte do seu pai, o jovem vende carvão para ajudar a sua família e auxilia as pessoas da aldeia no que for preciso. Embora o seu ganha pão não seja muito o que interessa para a família é que estejam todos juntos. Um dia, devido ao rumor que havia um Oni (demónio) a rondar a aldeia, um habitante ofereceu-lhe um sítio para prenoitar. No dia seguinte quando chega a casa descobre que toda a sua família tinha sido assassinada excepto a sua irmã Nezuko, mas que pouco tempo depois de ter sido encontrada esta se transforma num Oni. Agora, para proteger a sua irmã e descobrir uma maneira de a trazer à sua forma humana, Tanjirō converte-se num caçador de demónios para evitar que a sua tragédia volte a repetir-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.