Loading...
AnimeNotícias

Anunciado o filme Blue Giant para 2022

Na semana passada foi criado um novo site ( https://bluegiant-movie.jp/ ) para anunciar a produção de um filme de animação baseado no mangá de jazz “Blue Giant”. Este filme de animação está programado para estrear no Japão, em 2022.

O autor do mangá original é Shinichi Ishizuka e publicou uma ilustração comemorativa, para celebrar o anime baseado na sua obra.

Shinichi Ishizuka iniciou a publicação do mangá “Blue Giant”, em Maio de 2013, na revista Big Comic Special da Shogakukan e terminou em Agosto de 2016, num total de 10 volumes. A obra foi indicada na oitava edição do Prémio Manga Taisho e vencedora da 62ª edição do Prémio Shogakukan Manga, na categoria de mangá geral. Também ganhou o Grande Prémio Japan Media Arts Festival, na sua vigésima edição.

Ishizuka iniciou a publicação da segunda série, com o nome de “Blue Giant Supreme”, na mesma revista, em Setembro de 2016, concluíndo-a em Abril do ano passado (2020). Neste momento o autor está a desenhar uma terceira parte da história, intitulada “Blue Giant Explorer”, também a ser publicado na mesma revista e já conta com 3 volumes no mercado japonês.

Foi amor à primeira vista, ou melhor amor à primeira audição. Miyamoto Dai, um estudante que adora basquetebol, muda completamente a sua vida depois de ver um concerto de jazz. A música bateu dentro do coração dele às primeira notas soltas, e imediatamente decide ir aprender a tocar saxofone e ser músico para toda a vida. Não tem qualquer habilidade para tocar, nem nunca teve aulas de música, mas a sua obsessão leva-o a querer tocar aquele instrumento todos os dias.

Algum tempo depois Dai Miyamoto, Yukinori Sawabe e Yukinori Tamada (saxofone, piano de jazz e bateria, respectivamente) decidem formar uma banda. A paixão bastará para tornar-se o saxofonista dos seus sonhos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.