Loading...
AnimeArtigos

Classroom Of The Elite

Tokyo Metropolitan Advanced School é o cenário principal desta série, uma escola fundada pelo governo japonês para treinar jovens que no futuro serão o suporte institucional do país. A metodologia do ensino nesta escola é pouco convencional, isto porque os alunos estão separados do resto da sociedade, ou seja, estamos aqui perante uma espécie de colégio interno.

A avaliação escolar é feita com pontos de qualificação que depois são transformados em dinheiro. O curso é dividido em quatro categorias (A, B, C e D), sendo a A a que possui maior nível de inteligência e habilidade, e D a que possui os menores atributos.

É nesta escola que vamos conhecer Kiyotaka Ayanokouji, um estudante misterioso que procura a maneira mais pacífica de conviver com os seus colegas de turma e o seu relacionamento com eles, especialmente com a sua “amiga” bancária Suzune Horikita.

Este anime cativa pela personagem principal. Kiyotaka Ayanokouji não é o típico aluno idiota, muito pelo contrário. Apesar de ser um pouco apático, ele é praticamente a alma desta série e por esse motivo consegue fazer com que o espectador queira saber muito mais sobre ele. A animação é competente e bem feita. Destaco também a qualidade dos olhos dos personagens que estão muito bem feitos. O “fanservice” não é muito exagerado a não ser no capítulo da praia (o que também é compreensível, não?). A banda sonora é agradável e tanto o tema de abertura como o de encerramento ficam rapidamente no ouvido ao fim de 3 ou 4 episódios.

Estreou nas televisões japonesas em Julho de 2017 e terminou em Setembro do mesmo ano com um total de 12 episódios, Classroom of the Elite (ようこそ実力至上主義の教室へ, leia-se Yōkoso Jitsuryoku Shijō Shugi no Kyōshitsu e) é uma série que está dentro do género colegial e drama.

Esta série foi realizada por Hashimoto Hiroyuki e Kishi Seiji (Assassination Classroom e Radiant) e contou com a produção do estúdio de animação Lerche (Astra Lost in Space, Given). O design de personagens ficou a cargo de Morita Kazuaki e a banda sonora foi composta por Takahashi Ryo.

Em suma, a história de Classroom of the Elite é boa e a construção das personagem é excelente, no entanto, o anime terminou quando finalmente a história estava a melhorar, ou seja, o arco da viagem escolar foi/é incrível.

Entretanto, já tivemos uma segunda temporada e já foi anunciada uma terceira para 2023. Se tivéssemos que dar uma pontuação a Classroom of the Elite esta seria um 8 em 10.

Escrito por: Fernando Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.