Loading...
AnimeNotícias

Conferência sobre Anime em Coimbra, Lisboa e Aveiro

A Embaixada do Japão e a Japan Foundation trazem a Portugal a especialista japonesa em anime, Prof.ª Kei Suyama, da Universidade de Tokyo Kogei (Faculdade de Belas Artes – Departamento de Anime).

Na conferência, subordinada ao tema “A Animação do Japão – Nova Geração de Artistas Japoneses de ANIME”, serão apresentados os trabalhos recentes e explicadas as tendências significativas do anime no Japão. A audiência terá a oportunidade de ver o trabalho de grande relevância e qualidade de jovens produtores japoneses de anime que participaram no Festival de Animação Inter-Universidades realizado no Japão.”

7 de Novembro, 18h00-20h00 Em Coimbra
8 de Novembro, 16h00-18h00 Em Lisboa
9 de Novembro, 18h00-20h00 Em Aveiro

Mais informação aqui: http://www.pt.emb-japan.go.jp/posterconferenciaANIME.jpg
A conferência será proferida em japonês com tradução para português.

Fica aqui uma breve descrição sobre a Profª Kei Suyama, segundo a Embaixada do Japão.

“Kei Suyama – Possui uma pós-graduação em Literatura Infantil pela Universidade Feminina de Shirayuri tendo desenvolvido estudos complementares de literatura infantil no Japão e no estrangeiro. Durante a permanência na referida universidade aprende a produzir anime no Instituto TOEI.

Está actualmente a leccionar história, teoria e técnicas de produção de anime na Faculdade de Belas Artes – Departamento de Anime – da Universidade de Tokyo Kogei (a primeira universidade japonesa com estudos em animação). Ensina igualmente noutras universidades que possuem estudos de animação e literatura infantil.

É membro da Sociedade Japonesa de Animação, da Sociedade Japonesa de Literatura Infantil e do Festival de Animação Inter-Universidades.”

Fonte: Embaixada do Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Connect with Facebook

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.